29/05/2023 às 15:13

Convocados candidatos para o curso de formação de agentes de polícia

PCDF publicou o chamado para a segunda e a terceira turma da capacitação profissional

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou, nesta segunda-feira (29), a convocação para os candidatos ao cargo de agente de polícia se matricularem nas segunda e terceira turmas do curso de formação profissional. O comunicado foi feito por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Futuros agentes de polícia vão receber treinamento específico no curso | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A chamada marca uma etapa significativa para os futuros agentes de polícia, que agora se preparam para receber treinamento específico, adquirindo as competências necessárias para assumir as responsabilidades do cargo.

Desde o dia 24 deste mês, os candidatos podem acessar detalhes sobre a aprovação ou reprovação dos recursos interpostos na etapa de sindicância de vida pregressa e investigação social. As informações estão disponíveis no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A PCDF e o Cebraspe ressaltam que não são responsáveis por eventuais problemas técnicos que possam impedir o acesso às informações. A orientação aos candidatos é procurar uma conexão estável de internet e equipamentos adequados para acessar o site.

Em nota, a PCDF informa que a convocação das turmas para o curso de formação profissional evidencia o compromisso contínuo da corporação em fortalecer e renovar sua equipe, buscando sempre a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a segurança e o bem-estar da população do DF.

*Com informações da PCDF