31/05/2023 às 19:38

Ação itinerante oferece serviços jurídicos a moradores de Santa Maria

Defensoria Pública do DF atendeu 130 pessoas nesta quarta-feira (31) na região administrativa

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizou 130 atendimentos na ação itinerante realizada em Santa Maria nesta quarta-feira (31). O evento ficou a cargo dos Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) itinerante e do NAJ de Santa Maria e ocorreu em frente ao fórum da região administrativa, na antiga sede da administração regional.

O evento desta quarta (31) contou com a equipe do NAJ itinerante e do de Santa Maria | Foto: Divulgação/DPDF

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a ação itinerante em Santa Maria, região que conta com quase 120 mil moradores, desempenha um papel fundamental na garantia do acesso à justiça e na promoção dos direitos das pessoas mais vulneráveis. “O intuito é ofertar serviços para cidadãos que enfrentam dificuldades de acesso aos serviços jurídicos, promovendo acesso à justiça, inclusão de grupos vulneráveis, orientação jurídica, mediação, conciliação e fortalecimento da cidadania. A iniciativa representa um esforço concreto para tornar os direitos mais acessíveis para todos”, defendeu.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Letícia Magalhães, 28 anos, procurou a ação desta quarta-feira para resolver problemas relacionados à pensão alimentícia de seu filho. “O meu processo tinha sumido, mas me ajudaram muito aqui. Graças ao atendimento de hoje, consegui resolver o meu problema”, relatou.

A atendente de uma rede de fast-food Andreza da Silva, 28 anos, também teve as suas demandas solucionadas na ação em Santa Maria. “Fiquei muito surpresa com o atendimento móvel e indico para todo mundo. Fui muito bem-recebida e resolvi tudo o que precisava hoje”, contou.

“O atendimento foi muito bom. Todos me trataram com muita educação, gentileza e agilidade”, declarou a estudante Railane Osterno, de 21 anos. Ela contou com apoio da Unidade Móvel de Atendimento Itinerante para recorrer em um processo no qual é parte.

*Com informações da DPDF