02/06/2023 às 19:10, atualizado em 03/06/2023 às 09:20

Novas datas para interdição de fluxo na Ponte Honestino Guimarães

Tráfego de carros e pedestres será interrompido a partir de segunda-feira (5), até o dia 10 de junho, para reforma na estrutura

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

A interdição de tráfego de veículos na Ponte Honestino Guimarães teve uma alteração nas datas. Para reduzir o impacto nas vendas do comércio da Asa Sul e do Lago Sul, como no Pontão, durante o feriado de Corpus Christi e na véspera do Dia dos Namorados, a interdição ocorrerá a partir das 20h de segunda-feira (5) até as 14h do próximo sábado (10).

O objetivo da ação é dar continuidade às obras de reforma na estrutura da ponte, que nunca havia tido nenhuma intervenção desde a sua inauguração, em 1976. Os motoristas deverão utilizar rotas alternativas de acesso ao Plano Piloto e ao Lago Sul neste período. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficará responsável por organizar a fluidez do trânsito.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“A mudança na data foi um pedido dos moradores do Lago Sul e dos comerciantes. Eles alegaram que iria afetar as vendas no feriado, no final de semana e no Dia dos Namorados. A gente avaliou e decidiu reagendar a interdição para esta segunda-feira”, pontuou o diretor de Edificações da Novacap, Carlos Spies.

O fornecimento de água também será interrompido para realizar esvaziamento e o içamento da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) que passa pela ponte.