Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/06/2023 às 20:09, atualizado em 07/06/2023 às 21:45
Em dois dias, ponto de imunização disponibilizado pelo GDF facilitou a imunização de servidores
A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) de ofertar vacinas contra a influenza (gripe) e a covid-19, em frente ao anexo do Palácio do Buriti, foi bem-sucedida. Em dois dias, 1.105 doses foram aplicadas. A ação é fruto da parceria das secretarias de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) e de Saúde (SES) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF).
“A adesão dos servidores foi muito importante. Vacina no braço é saúde e prevenção. Estamos felizes que tenham aproveitado para se imunizar aqui mesmo no trabalho, onde passamos a maior parte do dia”, comemorou o secretário de Planejamento, Ney Ferraz.
As vacinas contra a covid-19 e a influenza (gripe) chegaram ao Palácio do Buriti pelas mãos da equipe da Secretaria de Saúde. “A procura nos postos de saúde caiu um pouco, e por isso estamos investindo em locais externos para que as pessoas sejam vacinadas e protegidas”, afirmou a secretária Lucilene Florêncio, que participou ativamente da ação nesta quarta (7), aplicando doses em servidores e populares.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“Fizemos uma busca ativa pelos servidores públicos e aplicamos mais de 25 mil vacinas em vários prédios públicos e vamos seguir com essa estratégia extramuros, já que estamos registrando uma baixa procura às unidades de saúde”, adiantou a secretária.
Para a diretora-presidente do Inas, Ana Paula Cardoso, que também fez questão de acompanhar a ação, a vacinação é de suma importância, principalmente nestes dias que antecedem o feriado de Corpus Christi. “Manter o cartão de vacinação em dia precisa ser rotina, principalmente nesta época do ano em que a circulação das cepas aumenta”, alertou a gestora.
*Com informações da Seplad