11/06/2023 às 11:54, atualizado em 11/06/2023 às 14:10

Curso para analistas aprovados em concurso começa nesta segunda

Aulas serão ministradas no auditório da Escola de Assistência Jurídica da DPDF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A segunda turma do curso de formação inicial dos aprovados no concurso para analista de apoio à assistência judiciária da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) terá início na segunda-feira (12). As aulas seguem até sexta-feira (16), sempre das 12h às 18h, no auditório da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur). A participação dos novos servidores é obrigatória, e a inscrição deve ser realizada até este sábado (10) pelo site da Easjur.

Curso terá apresentações de representantes dos setores da Defensoria Pública | Foto: Divulgação/DPDF

Assim como a primeira turma, a segunda contará com apresentações de diversos setores da DPDF. Estão previstas palestras de integrantes da Administração Superior, Corregedoria, Ouvidoria, Assessoria de Comunicação, Diretoria da Qualidade de Vida no Trabalho (Diquav), Unidade de Gestão de Pessoas (Unigep), Controle Interno, Subsecretaria de Atividade Psicossocial (Suap), Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC), da Subsecretaria de Administração Geral (Suag) e dos núcleos de assistência jurídica (NAJs) especializados, além da Subsecretaria de Inovação, Tecnologia da Informação e Comunicação (Sitic).

“São mais servidores para atuar na defesa dos direitos da população em situação de vulnerabilidade do Distrito Federal”, afirma o defensor público-geral do DF, Celestino Chupel. “A intenção é expandir o atendimento e alcançar cada vez mais pessoas por meio dos nossos serviços.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Certame

O concurso da DPDF foi publicado em 2020, mas suspenso por conta da pandemia. O certame foi retomado em 17 de dezembro de 2021 e teve as provas objetivas aplicadas em  13 de fevereiro de 2022. Foram mais de 14 mil inscritos, segundo dados do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do concurso.

Os cargos são para jornada semanal de 35 horas, ou seja, sete horas diárias. Além das provas objetivas e discursivas, o concurso ainda previu a etapa de avaliação de títulos.

 

*Com informações da DPDF