14/06/2023 às 15:42, atualizado em 14/06/2023 às 19:38

Mutirão do GDF Presente atua por 30 dias em São Sebastião

Equipes do programa que reúne vários órgãos do governo já utilizaram mais de 170 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos; ações de zeladoria seguem até o dia 19 de junho

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A população de São Sebastião já pode notar inúmeros benefícios e melhorias na região administrativa (RA) com as ações do Mutirão do GDF Presente. Equipes atuam na RA desde o dia 19 de maio e realizam inúmeros serviços demandados pela população, como tapar buracos, recolher entulhos, fazer poda e roçagem, terraplanagem, manutenção de bocas de lobo, sinalização em vias e melhorar a iluminação pública.

Os trabalhos iniciados em 19 de maio resultaram em muitas ações de limpeza e recolhimento de inservíveis que estavam espalhados pelas ruas da região administrativa | Foto: Divulgação/GDF Presente

“São Sebastião foi uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas. Havia ruas intransitáveis que dificultavam a mobilidade urbana e algumas edificações que apresentavam riscos à comunidade. Hoje o cenário é outro, a cidade está mais limpa, com ruas transitáveis e a mobilidade restaurada. E o mais importante: sem riscos de transtornos à população”, afirmou o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires.

Entre os serviços executados pelas equipes do Mutirão do GDF Presente estavam a terraplanagem e o nivelamento de vias que foram afetadas pelas fortes chuvas que caíram na região

A previsão é que São Sebastião receba o trabalho integrado de zeladoria pelos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) por 30 dias. Entre os dias 19 de maio e 13 de junho, foram utilizadas 171,6 toneladas de massa asfáltica, 284,1 toneladas de coleta de entulho, 184 mil m² de roçagem e 258.082 m² de terraplanagem.

“A cidade estava bastante deteriorada, as ruas estavam muito esburacadas, principalmente nas áreas novas que não tinham pavimentação. Hoje está bastante diferente, para melhor. Ainda tem muita coisa para fazer, mas já melhorou bastante”, afirmou o administrador regional de São Sebastião, Roberto Medeiros Santos.

Mutirão do GDF Presente atua por 30 dias em São Sebastião

As ações do mutirão seguem até o dia 19 de junho e os serviços de zeladoria continuam para garantir o conforto e a segurança da população.

Para solicitar serviços como esse, basta registrar o pedido via Ouvidoria ou pela administração 24h, no Portal de Serviços do DF.