14/06/2023 às 18:13, atualizado em 14/06/2023 às 18:48

Projeto traz eficiência na gestão pública com uso de tecnologia

Brasília Ambiental é o primeiro órgão distrital a aderir ao programa RedeMais, que compartilha informações importantes no combate a crimes ambientais

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Instituto Brasília Ambiental participa, nestas quarta (14) e quinta-feiras (15), no Instituto de Criminalística Nacional, do Encontro Nacional de Usuários da RedeMais 2023. A Rede visa o fortalecimento e eficiência na gestão pública com o uso de tecnologia e inovação. O projeto é uma parceria do Ministério da Justiça com a Polícia Federal.

A gerente da Unidade de Tecnologia e Gestão de Informações Ambientais (Ugin) do instituto, Tatiane Correia, explica que o encontro é um espaço de compartilhamento de conhecimento e experiências associadas ao uso das tecnologias disponibilizadas às instituições e usuários da RedeMais nas atividades de monitoramento e combate aos crimes ambientais e outros ilícitos, além de outras aplicações de interesse público.

A partir da RedeMais, é possível monitorar o uso do solo no Distrito Federal | Foto: Brasília Ambiental/Divulgação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Tatiane lembra ainda que, a partir da RedeMais, é executado o monitoramento do desmatamento via painéis junto ao Observatório da Natureza e Desempenho Ambiental (Onda) do Brasília Ambiental. É também possível monitorar o uso do solo no Distrito Federal, buscando um meio ambiente integrado e seguro. Mais de 330 instituições por todo Brasil participam do projeto em uma rede colaborativa de informações geoespaciais.

Signatário da RedeMais desde 6 de maio de 2021, o Brasília Ambiental é o primeiro órgão distrital pactuante a efetuar adesão ao programa e também um dos primeiros no cenário nacional.

*Com informações do Brasília Ambiental