23/06/2023 às 17:29, atualizado em 23/06/2023 às 17:31

Mais vagas de estacionamento no Jardim Botânico Shopping

Governo atua na construção de 34 novos espaços para comerciantes e clientes da região

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília

Equipes do GDF Presente e do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em conjunto com a Administração Regional do Jardim Botânico, trabalham há dez dias na construção de 34 novas vagas de estacionamento no Jardim Botânico Shopping. Essa era uma demanda antiga tanto dos comerciantes quanto dos frequentadores do lugar.

No momento, as equipes atuam na terraplanagem para, depois, asfaltar, pintar e instalar meios-fios. O GDF Presente está dando apoio no fornecimento de caminhões e rolo compactador. O próximo passo é colocar a massa asfáltica, detalha o coordenador do Polo Sudoeste do programa, Leandro Cardoso de Souza.

A etapa atual da obra é a terraplanagem. Em seguida, virão o asfaltamento, a pintura e a instalação de meios-fios | Foto: Divulgação/GDF Presente

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, destaca a importância de atender as demandas da população: Era um pedido antigo dos moradores. Quando verificamos, já existia um processo aberto de um estacionamento feito que não havia contemplado toda a área. Então, solicitamos a conclusão do estacionamento.

Mais vagas de estacionamento no Jardim Botânico Shopping

Dez funcionários trabalham na obra do novo estacionamento, de segunda a sexta-feira.

Confira as ações do GDF Presente: