26/06/2023 às 20:13, atualizado em 26/06/2023 às 21:25

Vias públicas de Planaltina e do Plano Piloto passam por ajustes

Mais de 110 toneladas de massa asfáltica foram usadas para melhorar a qualidade das pistas no bairro Buritis II, na Asa Norte, na W3 Sul e no Eixo Monumental

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A malha viária do Distrito Federal tem recebido atenção especial da equipe do GDF Presente. Nesta segunda-feira (26), o asfalto das vias públicas do bairro Buritis II, em Planaltina, vai terminar de ser ajustado. Já no Plano Piloto, os trabalhos estão concentrados na Asa Norte e no Eixo Monumental.

Foram consertados mais de 70 pontos danificados na região do Buritis II | Foto: GDF Presente

?Coordenador do Polo Nordeste do GDF Presente, Guilherme Tabosa conta que a recomposição das ruas do Buritis II consumiu, de quinta-feira (22) até hoje, 90 toneladas de massa asfáltica. “Ao todo, corrigimos 72 pontos que estavam danificados”, calcula. “Nossa ideia é acabar com qualquer falha nas vias do bairro todo.”

?Uma equipe com 20 pessoas formada por servidores da Novacap e da Administração Regional de Planaltina, além de reeducandos ligados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), cuidou do asfalto do Buritis II. “A partir de amanhã, estaremos fazendo o mesmo trabalho no Buritis III”, informa Guilherme.

Vias públicas de Planaltina e do Plano Piloto passam por ajustes

?E a recuperação das vias públicas não vai parar em Planaltina. De acordo com o administrador da cidade, Wesley Fonseca Fraga, correções pontuais do asfalto serão feitas em toda a região administrativa. “É um serviço necessário”, reforça. “A população da cidade cresceu bastante. Consequentemente, o número de veículos trafegando pelas ruas também aumentou, exigindo mais do asfalto.”

?Coração de Brasília

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

?As pistas da região central da capital federal também estão passando por vistorias em busca de falhas no asfalto. Desde a última quinta-feira, ajustes têm sido feitos na 702 Norte, em áreas próximas a igrejas e escolas, e no Eixo Monumental, nas proximidades do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).

?“Até agora, usamos cerca de 21 toneladas de massa asfáltica para ajustar diversas vias do Plano Piloto”, observa o coordenador do Polo Central 3 do GDF Presente, Alexandro César de Oliveira. “Fazemos vistorias constantes para identificar os pontos que precisam de intervenção e resolvemos o problema antes que ele piore.”

?Os trabalhos também chegaram até o Setor Hospitalar Sul, onde a equipe do GDF Presente, juntamente com a Novacap e a Administração Regional do Plano Piloto, não só fizeram a recomposição das vias, como também limparam bocas de lobo. “Temos cerca de 16 colaboradores atuando na região”, lembra César.

Veja mais ações do GDF Presente: