27/06/2023 às 19:44

Evento debate atuação em rede no acolhimento de crianças e adolescentes

Inscrições estão abertas para o seminário que ocorre nesta quinta-feira (29), no TJDFT

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Estão abertas as inscrições para o seminário do projeto Trabalhando a rede e seus vínculos (Teia), que ocorre a partir das 14h desta quinta-feira (29), na Vara da Infância e da Juventude, na Quadra 916 da Asa Norte. O evento é aberto a todos os interessados, respeitando a capacidade do local. Basta preencher o formulário aqui.

[Olho texto=”“O objetivo é discutir a atuação dos diversos órgãos em todas as esferas no acolhimento de crianças e adolescentes”” assinatura=”Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A iniciativa faz parte das ações do programa Família Acolhedora, que oferece um lar temporário a meninos e meninas como alternativa preferencial ao serviço de acolhimento institucional. “O objetivo é discutir a atuação dos diversos órgãos em todas as esferas no acolhimento de crianças e adolescentes”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

O seminário é uma iniciativa do grupo Aconchego, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária.

Na programação, estão previstas as participações da psicóloga e presidente do grupo Aconchego, Soraya Katia Pereira; do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Eduardo Chaves; e da assistente social Jane Valente. A promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Luisa de Marillac, será responsável pelo encerramento do seminário.

Confira a programação:

Serviço
Seminário Trabalhando a rede e seus vínculos
Data: quinta-feira (29)
Horário: das 14h às 18h
Local: auditório da Vara da Infância e da Juventude (916 Norte)
Inscrições: aqui

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social