29/06/2023 às 15:34

Escolas do Cruzeiro recebem ação de conscientização sobre drogas

Evento ocorreu no ginásio da cidade e foi acompanhado por cerca de 400 crianças e adolescentes

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na Semana Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas, uma equipe da Polícia Federal esteve nesta quinta-feira (29), no Ginásio do Cruzeiro, para promover atividades com os alunos de escolas públicas da cidade. Cerca de 400 crianças puderam assistir a demonstrações de equipamentos antibomba e conheceram viaturas antigas da instituição.

Agentes da Polícia Federal promoveram debates e apresentações no Ginásio do Cruzeiro | Foto: Divulgação/Ascom Cruzeiro

A visita teve como objetivo alertar sobre a importância do combate às drogas e explicar os efeitos nocivos dessas substâncias, explicou o superintendente regional da PF, Cezar Luiz Busto de Souza. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Estamos apresentando um pouco do nosso programa de prevenção às drogas”, afirmou o gestor. “A Polícia Federal se dedica à prevenção e não só à repressão. É uma alegria pra nós estar hoje aqui e poder trabalhar com essa juventude.”

Para o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, a iniciativa foi de grande valia para os alunos. “Foi uma grata surpresa receber essa ação aqui”, disse. “Já até comentei com o superintendente que as portas da cidade estão sempre abertas para essas iniciativas”.

*Com informações da Ascom Cruzeiro