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03/07/2023 às 19:45
Ação mensal gratuita ocorreu nesta segunda-feira (3), em parceria da Defensoria Pública com a Sedes, o Sesc, o Senac, a Codhab e a Caesb
A Defensoria Pública do DF (DPDF) levou cidadania ao público feminino nesta segunda-feira (3), com a terceira edição do Dia da Mulher, realizada no Nuclão da DPDF, no Edifício Rossi, no Setor Comercial Norte. Foram contabilizados 520 atendimentos na ação mensal, parceria da DPDF com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
A Subdefensora Pública-Geral Emmanuela Saboya ressalta a importância de promover ações periódicas para o público feminino. “As mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ter um atendimento especializado. Essas ações são fundamentais para que elas tenham acesso a serviços que normalmente estão mais distantes delas”, destaca.
[Olho texto=”“As mulheres em situação de vulnerabilidade precisam ter um atendimento especializado. Essas ações são fundamentais para que elas tenham acesso a serviços que normalmente estão mais distantes delas”” assinatura=”Emmanuela Saboya, subprocuradora geral da DPDF” esquerda_direita_centro=”direita”]
Esta edição contou com diversos serviços gratuitos para acolher e levar cidadania a essa parcela da sociedade que não tem as necessidades mínimas atendidas. Entre eles, destacam-se mediação, orientação jurídica e psicossocial, exames de DNA, consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem, realização de mamografias e exames citopatológicos, inserção de DIU e atendimentos odontológicos.
Cleudete Barbosa, de 65 anos, buscou a ação para realizar uma mamografia. “É muito bom poder fazer o exame na hora, sem precisar enfrentar filas. A agilidade faz toda a diferença no atendimento”, comemora.
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Já Daniele Lima, de 37 anos, procurou serviços de corte de cabelo e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Sedes. “Esse tipo de atendimento ajuda muito a nossa autoestima, além de auxiliar a sociedade a melhorar, fornecendo acesso a serviços que normalmente não conseguimos de forma rápida”, refletiu.
*Com informações da DPDF