05/07/2023 às 12:40

Festival de Teatro Amador tem apresentações gratuitas no Gama

São oito espetáculos até agosto no Teatro de Bolso da Cia Lábios da Lua

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger

Os moradores do Gama têm uma nova opção de lazer pelos próximos dias: o Festival de Teatro Amador. São oito apresentações, todas gratuitas, que contam com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), com investimento de aproximadamente R$ 400 mil. Os espetáculos estarão em cartaz nos dias 6 e 7 deste mês e em 4, 10, 11, 12, 17, e 18 de agosto, sempre às 20h, no Teatro de Bolso da Cia Lábios da Lua, na Quadra 4 do Setor Sul do Gama.

Espetáculo ‘Volver a Leticia’ | Foto: Irina Buss

Cada dia conta com uma apresentação diferente, que expressa a descoberta dos artistas e o mundo que eles desejam para hoje. “Cada dia é um espetáculo diferente, mas todos são muito bons. Quando se tem essa variedade, favorece a compreensão do que está sendo repassado. Além disso, quando uma pessoa vai ao teatro, o público traz questionamentos e reflexões sobre o assunto abordado pelo artista”, explica o coordenador-geral do Gama Vida e Arte, Geovane Batista.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A administradora do Gama, Joseane Feitosa, ressaltou a importância da ação cultural na região. “Estamos muito felizes com esse evento aqui. Somos uma região administrativa em que a cultura está no coração dos moradores e a administração regional vem sempre apoiando esses eventos, que são os principais produtores que fomentam a cultura local”, afirmou.

Para conferir a sinopse de cada dia de apresentação, basta acessar o site da companhia.