07/07/2023 às 17:48

Concluído pregão para novos equipamentos em academias ao ar livre e PECs

Investimento é de mais de R$ 14 milhões; 200 pontos de encontro comunitário foram instalados nos últimos três anos

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Novacap concluiu esta semana o certame para a aquisição de novos equipamentos públicos. Serão investidos R$ 14.974.958,96 no mobiliário para a criação e manutenção das academias universais ao ar livre, pontos de encontro comunitário (PECs) e multiexercitadores, que serão substituídos e instalados em diversas regiões administrativas.

Com o novo contrato, 16 tipos de equipamentos poderão ser fornecidos para substituírem itens que não estão em condição de uso | Foto: Divulgação/Novacap

O Distrito Federal oferece cerca de 740 PECs para a população. Desse total, 200 foram instalados nos últimos três anos pela Novacap. Cada um dos espaços de convivência é equipado com dez aparelhos de ginástica, pergolado e bancos.

No total, 16 tipos de equipamentos poderão ser fornecidos com o novo contrato, que segue para assinatura a partir desta segunda-feira (10). Os equipamentos, após a contratação, serão utilizados, inicialmente, para substituir itens que não estão em condições de uso, garantindo maior segurança aos usuários.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o presidente da Novacap, Fernando Leite, é importante que a população tenha condições de cuidar da saúde em um ambiente que não seja só dentro de academias particulares. “Nós aprendemos com a pandemia, a importância da atividade física ao livre. As academias, os pontos de encontro comunitários, os parques assumiram o protagonismo, e criaram no brasiliense um novo hábito. E, o papel da Novacap é garantir a segurança e a qualidade de vida de quem quer cuidar da saúde ao ar livre. Com esse novo contrato poderemos recuperar itens e instalar novos, mediante solicitação das administrações regionais”, ressaltou.

A comunidade pode ajudar na preservação dos PECs mantendo os espaços limpos e usando os equipamentos de forma consciente. Casos de vandalismo devem ser denunciados à própria administração regional da cidade ou às forças policiais locais.

*Com informações da Novacap