10/07/2023 às 19:11, atualizado em 10/07/2023 às 19:31

Governo reforça serviços de infraestrutura urbana em Taguatinga

Limpeza e desobstrução das bocas de lobo continuam durante a semana na região administrativa

Por Jak Spies, da Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

Equipes do GDF Presente, Administração Regional e da Novacap trabalham na colocação, reconstrução e manutenção de tampas de boca de lobo, que foram construídas por profissionais do Parque de Serviços Taguatinga.

Foram feitos serviços de limpeza em 50 bocas de lobo espalhadas pela cidade, além da reposição de 40 tampas de bueiros | Foto: Sinesp

Na última semana, foram feitos serviços de limpeza em 50 bocas de lobo espalhadas pela cidade, além da reposição de 40 tampas de bueiros. Também foram retirados 4 m³ de lixo da região. Os trabalhos vão continuar com equipes para limpeza e desobstrução de bocas de lobo. De acordo com a Secretaria de Obras, a meta desta semana é a mesma.

“As bocas de lobo podem causar acidentes, entupimento na rede de esgoto na cidade. Quanto mais rápido a gente tem a resposta, melhor é para a nossa comunidade. Estamos atentos a isso e trazendo a condição para que todos os moradores de Taguatinga possam se deslocar sem riscos”, afirmou o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Renovação na cidade

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Diversas obras em andamento na cidade de Taguatinga garantem mobilidade e qualidade de vida aos moradores da região administrativa. Com investimentos que somam R$ 1 bilhão, segundo a administração regional, a cidade tem obras que reforçam a infraestrutura para maior qualidade de vida da população, como na Avenida Hélio Prates, e o Túnel Rei Pelé, inaugurado no dia 5 de junho, quando Taguatinga completou 65 anos.

Segundo a administração regional, graças a um trabalho conjunto de vários órgãos do GDF, 70 km de calçadas e 29 estacionamentos foram recuperados e mais de 50% da cidade ganharam iluminação nova, com a troca das lâmpadas antigas por modelos LED, que geram mais economia. Parques, quadras e praças estão sendo reformados, calçadas são construídas e vias da cidade passam por manutenção e recapeamento.

 

*Com informações da Secretaria de Obras

  Governo reforça serviços de infraestrutura urbana em Taguatinga