12/07/2023 às 10:08, atualizado em 12/07/2023 às 11:45

Projeto Qualitec oferece treinamento gratuito para quem busca emprego no DF

Iniciativa coloca candidatos em contato com profissionais especializados para auxiliar na elaboração do currículo e na preparação para entrevistas de emprego

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O Governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza mais uma oportunidade para quem está desempregado e precisa de qualificação para ingressar no mercado de trabalho, o Projeto Qualitec. A iniciativa promove treinamentos gratuitos, nas agências do trabalhador, com profissionais de recursos humanos e psicologia para auxiliar os candidatos durante uma oportunidade de trabalho.

[Olho texto=”“O objetivo é melhorar a preparação de candidatos que vêm à agência do trabalhador em busca de uma vaga de emprego. Essas pessoas recebem uma orientação personalizada com profissionais nas áreas de psicologia e gestão de recursos humanos. Assim, mais bem preparados eles estarão aptos para confeccionar um currículo ideal e participar de uma entrevista de emprego” ” assinatura=”Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Projeto Qualitec, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), já prestou mais de mil atendimentos desde que foi instituído, em fevereiro deste ano.

Por meio do projeto, os candidatos são capacitados, por profissionais especializados, para elaborar currículos de maneira estratégica, avaliar perfil comportamental, receber orientações para entrevistas de emprego, submeter-se a testes vocacionais e buscar vagas de emprego mais assertivas.

“O objetivo é melhorar a preparação de candidatos que vêm à agência do trabalhador em busca de uma vaga de emprego. Essas pessoas recebem uma orientação personalizada com profissionais nas áreas de psicologia e gestão de recursos humanos. Assim, melhores preparados eles estarão aptos para confeccionar um currículo ideal e participar de uma entrevista de emprego”, defendeu o secretário da Sedet, Thales Mendes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa já percorreu as unidades da agência do trabalhador de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Estrutural, Sobradinho, Riacho Fundo II e Planaltina. As agências de Brazlândia, São Sebastião e Itapoã serão as próximas a receberem o projeto, com encerramento previsto para o dia 30 de julho.

Os interessados não precisam fazer cadastro ou agendamento. Para participar do programa, basta comparecer pessoalmente a uma das agências selecionadas, em dias úteis, das 8h às 17h. O candidato passará por uma triagem e, de acordo com as suas necessidades, será encaminhado aos profissionais especializados em recrutamento e seleção de pessoas.