13/07/2023 às 20:16

Influenciadores digitais promovem o turismo na capital

Objetivo é divulgar as possibilidades turísticas que Brasília tem a oferecer

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

Desta quinta-feira (13) a domingo (16), Brasília recebe seis influenciadores digitais pelo programa Voar+, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) voltada para a promoção e  o fomento do turismo doméstico por meio de parcerias com as secretarias estaduais de turismo.

Influenciadores ficam na cidade até domingo para conhecer as atrações da cidade: fomento ao turismo | Foto: Divulgação/SeturDF

O roteiro pela capital federal inclui visitas à quadra modelo 308 Sul; Igrejinha, desenhada por Oscar Niemeyer e famosa pelos azulejos de Athos Bulcão; Catedral Metropolitana de Brasília; Praça dos Três Poderes; pôr do sol na Praça do Cruzeiro; Jardim Botânico; Orquidário Margaret Mee, à beira do lago do Jardim Evolutivo, cactário e o Viveiro Jorge Pelles; e experiência enoturística na pousada Villa Triacca.

No sábado, haverá uma programação especial em comemoração aos 150 anos do pai da aviação, Santos Dumont. Em parceria com a Inframerica, será realizada mais uma edição do Spotter Day, evento que está na 8ª edição e reúne fotógrafos e amantes da aviação.

Uma das atrações turísticas de Brasília, a Catedral Metropolitana está no roteiro dos visitantes | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A presidente da Abear, Jurema Monteiro, acredita que o Voar+ é um estímulo para a retomada do setor de turismo. “Enxergamos muito potencial neste programa e esperamos que cresça ainda mais. Queremos ampliar o conhecimento dos nossos formadores de opinião sobre os destinos brasileiros e gerar engajamento com o público. Essa iniciativa estimula a demanda, traz pessoas para o destino e impulsiona o setor”, declarou Jurema Monteiro.

Outro ponto de atração dos turistas no DF fica no Jardim Botânico: é o Orquidário Magaret Mee | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Para o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, essa é uma oportunidade para apresentar a vocação turística da capital federal. “O Programa Voar +, parceria da Abear com o Fornatur, é a oportunidade que a Secretaria de Turismo do DF tem para mostrar aos brasileiros, através dos influenciadores digitais, toda a nossa vocação turística, não só como destino cívico, mas histórico, cultural, de lazer e de enoturismo”, afirmou.

O diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, Rogério Coimbra, celebrou a parceria com a Abear e acredita que esse tipo de iniciativa é importante para fomentar a aviação. “Está é a nossa 8ª edição do Spotter Day. Fomos pioneiros na promoção deste tipo de evento no Brasil e temos orgulho de ver como a ação se espalhou pelos diversos aeroportos do país. Este ano teremos a participação de influenciadores digitais de turismo e aviação, em uma parceria por meio do programa Voar+. Essa é uma oportunidade incrível de mostrar um pouco do nosso aeroporto e nosso trabalho de fomentar a aviação em uma experiência singular e que temos certeza de que será inesquecível”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Nesta edição, os convidados foram a influenciadora de viagens e turismo Adriana (do perfil Viajando com História), a fotógrafa Camila Couto (do perfil Camila Couto Spotter), o ator e apresentador Flávio Fusco (do perfil Flávio Fusco), o influenciador Kevenin de Sousa (do perfil Vem com Kevin), o influenciador Rafael Castro (do perfil Papo de Aeroporto) e o apresentador de TV Thiago Paes (do perfil Paes pelo Mundo). Juntos, eles somam 1,2 milhão de seguidores.

Sobre o Voar+

Em sua 2ª edição, o Voar+ fez parcerias com as secretarias estaduais de todos os estados e o Distrito Federal. As viagens devem ocorrer até novembro, com passagens aéreas fornecidas pela Gol e a Latam. O Voar+ conta neste ano também com o apoio de três entidades parceiras: o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a Resorts Brasil e a União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos (Unedestinos).

*Com informações da Setur-DF