13/07/2023 às 20:25

Inscrições prorrogadas para o projeto Educador Esportivo Voluntário

Iniciativa é voltada para quem trabalha com a socialização de crianças por meio de lazer e recreação

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Temos olhado com muito carinho esse projeto, já que estamos lidando com pessoas que mantêm um trabalho voluntário voltado a crianças e adolescentes. É uma proposta que vem para valorizar os educadores que, por amor ao que fazem promovem inclusão e cidadania por meio de projetos sociais”” assinatura=”Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições para o processo seletivo do Projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV), promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (21). Nesta etapa do projeto, estão sendo disponibilizadas 250 vagas para quem trabalha com a socialização de crianças por meio de lazer e recreação, com conteúdos relacionados ao desenvolvimento da infância e juventude.

Para participar do processo seletivo, é necessário enviar a documentação para a inscrição exclusivamente para o e-mail selecaoeev@esporte.df.gov.br com o assunto Inscrição Educador Esportivo. As documentações necessárias são identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF); certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Distrital e certidão da justiça eleitoral; comprovante de residência; currículo resumido e todos os demais documentos comprobatórios referentes experiência em atividades sociais e/ou voluntárias na área esportiva de voluntariado pretendida.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Temos olhado com muito carinho esse projeto, já que estamos lidando com pessoas que mantêm um trabalho voluntário voltado a crianças e adolescentes. É uma proposta que vem para valorizar os educadores que, por amor ao que fazem promovem inclusão e cidadania por meio de projetos sociais”, declara o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

Os profissionais e educadores envolvidos atuarão sem vínculo funcional ou empregatício com a administração pública. Os voluntários receberão um ressarcimento por dia trabalhado que cobrirá despesas com transporte e alimentação, podendo chegar ao valor mensal de R$ 740.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer