13/07/2023 às 08:11, atualizado em 13/07/2023 às 08:17

Sai resultado preliminar da segunda etapa de seleção de brigadistas

Candidatos podem interpor recurso até as 16h desta quinta (13), por meio de formulário disponível no site do Brasília Ambiental

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental divulgou nesta quinta-feira (13), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado preliminar da segunda etapa do processo seletivo para contratação temporária de 150 brigadistas florestais. Nessa fase, os participantes foram avaliados por meio de teste de aptidão física (TAF) e teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (Thufa).

Confira aqui a lista preliminar da segunda etapa.

O teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas consistiu em capinar e rastelar uma área de 15 m² com enxada em até 20 minutos | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Os candidatos podem interpor recurso das 8h às 16h desta quinta (13), por meio do formulário disponível no site do Brasília Ambiental. O documento deve ser enviado para o e-mail digep@ibram.df.gov.br. Serão aceitos apenas aqueles que forem enviados dentro da data, horários e formato estabelecidos, conforme consta no edital. O resultado final do processo deve ser divulgado na próxima segunda-feira (17).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o teste de aptidão física, os participantes caminharam, carregando bomba ou mochila costal de cerca de 20 kg, a distância de 2,4 mil metros (homens) e 2 mil metros (mulheres) em até 30 minutos. Já o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas consistiu em capinar e rastelar uma área de 15 m² com enxada em até 20 minutos. As provas, realizadas nos dias 10 e 11 de julho, no Parque Ecológico Ezechias Heringer, tiveram caráter classificatório e eliminatório.

A contratação dos 150 brigadistas, sendo seis supervisores de brigada, 24 chefes de brigada e 120 brigadistas combatentes, faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (PPCIF), da Secretaria do Meio Ambiente, com objetivo de prevenir e combater incêndios florestais nas unidades de conservação espalhadas pelo DF. Os profissionais também poderão atuar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros.

*Com informações do Brasília Ambiental