14/07/2023 às 18:11

Letreiro do SIA é recuperado no aniversário de 18 anos da região

Ação teve a participação da administração da RA, GDF Presente e Novacap

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Débora Cronemberger

Na semana em que completou a maioridade , o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) – região administrativa (RA) criada há 18 anos – vem recebendo diversos serviços de zeladoria como poda de árvores, tapa-buraco e pintura de meios fios. Além disso, um importante adereço e sinalização da cidade foi resgatado: o letreiro “Eu amo SIA”.

Letreiro recuperado em homenagem aos 18 anos do SIA | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

?Localizado bem na entrada da RA, de frente a um hotel, o monumento estava desgastado e sem manutenção. Em um trabalho de parceria com o GDF Presente e a Novacap, a Administração limpou e pintou o letreiro de concreto, mudando o visual do acesso à região. “Sempre foi bonito, mas precisava melhorar né?”, brinca o administrador regional Raphael Assunção .

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Penso que isso traz afetividade para a nossa região. O SIA abraça muitas famílias, que estão empregadas aqui. Pessoas que passam grande parte do dia trabalhando, longe de casa”, reforça o gestor. “E podemos dizer que o letreiro é uma forma de carinho. As pessoas adoram o Setor de Indústrias”, diz. Para ornamentar o espaço, a companhia fez um canteiro com um plantio de rosas, da espécie flocos, e margaridas brancas. A grama também foi reposta.

?A restauração contou com a participação de dez pessoas, segundo informações da coordenadora do Polo Central do GDF Presente, Vânia Gurgel. “Foi feita uma lavagem nas letras e toda a área verde foi capinada. Um trabalho que envolveu reeducandos que atendem à administração, nosso pessoal do polo e da Novacap. Ficou lindo”, atesta.

?Nos últimos quatro anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) investiu mais de R$ 48 milhões em obras de infraestrutura no SIA, que engloba os setores de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN), de Oficinas Norte (SOF Norte) e o de Transportes Rodoviários e Cargas (STRC).