14/07/2023 às 19:11

Sábado será de vacinação para famílias e pets; confira os locais

Serão 19 endereços de vacinação para humanos contra a gripe e contra a covid-19 e outros 39 pontos para cães e gatos no combate à raiva

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Sábado (15) é dia de se vacinar no Distrito Federal. Bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos estão convocados a colocarem em dia o cartão de vacinação: haverá 19 locais de atendimento, sendo possível tomar imunizantes contra a covid-19, gripe e outras doenças, como febre amarela e tétano, conforme a faixa etária. A orientação é levar um documento de identidade e, se possível, o cartão de vacinação.

Entre os locais de atendimento estão o Shopping Conjunto Nacional, a Escola Classe 7 de Planaltina e os supermercados Tatico de Samambaia Sul e Fort Atacadista do Sol Nascente. Também haverá vacinação em unidades básicas de saúde e no CEU das Artes, em Ceilândia. A lista completa dos locais de vacinação está disponível no site da Secretaria de Saúde.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

?A iniciativa da Secretaria de Saúde tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e reforçar as campanhas contra a covid-19 e contra a gripe. Durante a semana, são mais de 130 locais de atendimento, além de ações externas em escolas, órgãos públicos e outros locais de ampla concentração. Somente contra a gripe, já foram mais de 500 mil doses aplicadas em 2023.

Cães e gatos

A campanha antirrábica já totalizou mais de 77 mil doses aplicadas em 2023 e segue até setembro | Foto: Tony Winston/ Agência Saúde

No sábado (15), também prossegue a campanha de vacinação antirrábica de 2023. Serão 39 locais de atendimento, exclusivos para cães e gatos. A orientação é levar todos os animais com pelo menos três meses de vida, inclusive fêmeas prenhas. Coleiras, focinheiras e caixas de transporte são recomendadas para garantir a segurança e tranquilidade durante a vacinação.

A campanha antirrábica já totalizou mais de 77 mil doses aplicadas em 2023 e segue até setembro, contemplando mais regiões administrativas aos sábados. Também é possível levar os animais para vacinação de segunda a sexta-feira nos núcleos regionais de vigilância ambiental. A lista dos endereços e horários de funcionamento está disponível no site da Secretaria de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde