18/07/2023 às 13:12, atualizado em 18/07/2023 às 13:33

Compete Brasília beneficiou 2.493 atletas no primeiro semestre de 2023

Investimento do GDF no incentivo aos esportistas atendidos soma mais de R$ 5 milhões aos atletas do DF

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), beneficiou 2.493 atletas com o programa Compete Brasília desde janeiro deste ano. O investimento é de R$ 5 milhões.

Atleta apoiada pelo programa Compete Brasília, do GDF, Hemilly Chrystina da Silva (à direita) integra a seleção brasileira de karatê | Foto: Arquivo pessoal

O Programa Compete Brasília tem como objetivo incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo, para destinos nacionais ou internacionais, ou transporte terrestre, no caso de destinos nacionais.

Por meio de incentivos e apoio financeiro, a SEL procura estabelecer condições favoráveis para que os atletas possam se dedicar inteiramente às suas modalidades e obter resultados notáveis em competições locais, nacionais e internacionais.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A atleta Hemilly Chrystina da Silva descobriu a paixão pelo karatê em 2015 e, desde então, tem se dedicado ao esporte, participando de campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Com apenas 16 anos, ela integra a seleção brasileira de karatê, além de ser pentacampeã brasileira e hexacampeã estadual em sua categoria.

“O programa me ajuda muito custeando a minha participação em competições. Sem ele, não teria realizado tantos sonhos. Além disso, vejo o programa como um incentivo para os atletas que representam sua cidade, impulsionando ainda mais a motivação para buscar a vitória”, destaca.

O secretário interino da pasta, Renato Junqueira, enfatiza a importância do incentivo e destaca o comprometimento contínuo em apoiar os atletas brasilienses. “Estamos focados em investir no potencial esportivo dos nossos talentos locais. Os resultados alcançados até o momento são fruto desse esforço conjunto. Seguiremos trabalhando para fortalecer o programa Compete Brasília e ampliar ainda mais o número de atletas beneficiados”, afirmou.

*Com informações da SEL