19/07/2023 às 11:30, atualizado em 19/07/2023 às 15:04

GDF divulga resultado provisório dos servidores candidatos a bolsas na UDF

Lista foi divulgada pela Egov nesta quarta-feira (19) e classificados devem ficar atentos para não perder o prazo de recurso

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A comissão de seleção do programa de concessão de bolsas de estudos do GDF para o Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF) publicou nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório dos candidatos da administração pública inscritos no benefício. A oferta é para as aulas que se iniciam em 14 de agosto de 2023.

O resultado divulgado apresenta a lista provisória de classificação geral dos servidores públicos efetivos e empregados públicos do GDF inscritos. Conforme previsto no edital foram levados em conta o tempo de serviço, a assiduidade, o número de dependentes, a remuneração e o nível de escolaridade. Também estão listados os candidatos desclassificados por não cumprirem as exigências do edital. Com a publicação, abre-se também o prazo de cinco dias para interpor recurso.

Foram registradas 155 inscrições, das quais estão 125 foram habilitadas para a apuração dos candidatos da administração pública. Nesta edição, os candidatos concorrem a 76 vagas de bolsas de estudo, sendo 34 foram preenchidas pela sociedade civil, que concorreu em outra modalidade, restando 42 para servidores públicos. A divisão é feita por curso ofertado e período das aulas.

[Olho texto=”“Esse programa é revolucionário porque transforma não só a vida dos indivíduos, mas da sociedade. Fomentar a educação, em especial dos servidores do GDF é inspirador”” assinatura=”Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Atualmente mais de 500 alunos são bolsistas do programa. A diretora-executiva da Escola de Governo (Egov), Juliana Tolentino, destaca a importância da iniciativa: “Esse programa é revolucionário porque transforma não só a vida dos indivíduos, mas da sociedade. Fomentar a educação, em especial dos servidores do GDF é inspirador. É sempre uma alegria saber que a cada ano a Egov está contribuindo para a formação e transformação social. Servidor capacitado é igual a cidadão bem atendido.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O procedimento de ingresso e matrícula no curso superior é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá seguir as exigências da instituição de ensino. Nos próximos dias, a comissão divulgará o resultado final do concurso.

O edital contemplou os 21 cursos do centro universitário, que oferece graduações em direito, administração, biomedicina, contabilidade, fonoaudiologia, pedagogia e letras português/inglês, entre outras. Os cursos mais procurados nesta edição dos servidores públicos foram Direito e Nutrição.

*Com informações da Egov