20/07/2023 às 16:56

Feira do Cruzeiro recebe ação de conscientização sobre roedores

Objetivo é orientar os feirantes sobre como acondicionar os alimentos e a forma correta de descartar o lixo

Por Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) deu continuidade nesta quinta-feira (20) ao trabalho de desratização na Feira Permanente do Cruzeiro. A ação de combate aos roedores foi acompanhada de um trabalho de conscientização dos feirantes e trabalhadores do local.

“Nós realizamos uma inspeção, vimos os pontos necessários, o tipo de produto a utilizar. Tudo isso para evitar qualquer problema que temos com ratos em geral. O remédio é colocado nas tubulações para que crianças e adultos não tenham acesso”, explica Sandra Silva, chefe da Dival do Cruzeiro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os servidores da Dival passaram em todas as bancas, entregando um folder para orientar sobre o acondicionamento correto dos alimentos e a forma de descartar lixo para evitar o contágio pela leptospirose, doença da qual o rato de esgoto é o principal transmissor.

“Solicitei essa ação e eles de pronto atenderam. Essa não foi a primeira vez que realizaram esse trabalho dentro da feira”, conta o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, que aposta na prevenção para que feirantes e a população em geral não fiquem doentes.

*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro