Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/07/2023 às 14:49, atualizado em 23/07/2023 às 14:56
Material próprio para a prática esportiva já beneficiou 25 espaços públicos. Mais de 70 caminhões de areia já foram remanejados
O 32º Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia se despediu do Parque da Cidade no último dia 16. Além de render boas lembranças para os brasilienses, o torneio ainda deixou outro legado: cerca de 100 caminhões de areia. O material tem sido doado para quadras e parquinhos públicos do Distrito Federal. Até agora, 25 localidades já foram beneficiadas.
Organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei, o evento esportivo contou com fomento do Governo do Distrito Federal (GDF). Recursos públicos viabilizaram a aquisição de toda a estrutura do campeonato, inclusive da areia.
[Olho texto=”“Doamos para o Cruzeiro, o Riacho Fundo II, o Noroeste… E ainda temos muito material para ser distribuído – várias administrações regionais fizeram solicitações, estamos atendendo aos poucos”” assinatura=”Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Mais de três mil pessoas passaram pelo torneio, que tinha entrada gratuita”, afirma o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Ao final, remanejamos o material para algumas áreas onde já tínhamos conhecimento da demanda.”
Os centros olímpicos de Sobradinho, Recanto das Emas, Samambaia, Gama e Riacho Fundo já receberam parte da areia. As 13 quadras de futevôlei e vôlei de praia do Parque da Cidade também.
“Doamos para o Cruzeiro, o Riacho Fundo II, o Noroeste…”, avisa Renato. “E ainda temos muito material para ser distribuído – várias administrações regionais fizeram solicitações, estamos atendendo aos poucos”. Mais de 70 caminhões de areia já foram remanejados para espaços públicos até o momento.
Qualidade
Quem pratica esportes de areia comemora duplamente a doação. Além de ajudar na manutenção dos espaços públicos, o material disponibilizado pelo GDF é de alta qualidade, apropriado para práticas esportivas.
O presidente da Associação Brasiliense de Esporte, Cultura e Saúde, Willian Ferreira e Souza, explica que o campeonato usou areia lavada de rio, uma categoria de material que não levanta muito pó durante os jogos.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Nós organizamos muitos eventos esportivos, em especial no Noroeste”, conta Willian. “E ficamos muito felizes com essa doação. Mostra que o governo se preocupa com a comunidade”, completa.
O morador do Noroeste, Gleison Gomes, de 44 anos, frequenta a quadra de vôlei de praia da 311 todos os domingos. E garante que viu diferença na areia, trocada nessa sexta (21). “Está mais fofa, machuca menos durante o jogo”, ressalta. “Essa disponibilidade de quadras bem cuidadas é um diferencial no DF. A gente consegue praticar esporte sem ter que se associar a algum clube.”