24/07/2023 às 16:39, atualizado em 24/07/2023 às 16:43

Confira o resultado das inscrições para Educação de Jovens e Adultos

A efetivação da matrícula para o 2º semestre deve ser feita presencialmente nas escolas até sexta-feira (28)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria de Educação (SEE) divulgou o resultado das inscrições das vagas para o 1º, 2º e 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes que se inscreveram já podem conferir os resultados neste link.

[Olho texto=”Há oferta de EJA em 95 escolas nas 14 coordenações regionais de ensino do Distrito Federal” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A efetivação das matrículas deve ser feita a partir desta segunda-feira (24) até sexta-feira (28), diretamente na unidade escolar mencionada no ato da inscrição. O aluno que não comparecer no período estipulado perderá a vaga e ficará sujeito a disponibilidade de vagas remanescentes que serão ofertadas a partir do primeiro dia de aula, diretamente na secretaria das unidades escolares. O início do segundo semestre letivo do ano está marcado para a próxima segunda (31).

A EJA é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar | Foto: André Amendoeira/SEE

Há oferta de EJA em 95 escolas nas 14 coordenações regionais de ensino (CREs) do Distrito Federal. A Educação de Jovens e Adultos é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar.

A EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental. Neste segmento, as pessoas iniciarão e consolidarão o processo de alfabetização. O segundo corresponde aos anos finais do ensino fundamental. Já o terceiro segmento corresponde ao ensino médio. Para se matricular no primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos. Para se matricular no terceiro segmento, a idade mínima é de 18 anos completos.

Matrícula

Na realização da matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; duas fotos 3×4; comprovante de residência; Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar. Em caso de estudante menor de idade, o responsável deverá apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos pessoais: RG e CPF.

*Com informações da Secretaria de Educação