26/07/2023 às 11:26, atualizado em 26/07/2023 às 12:35

Obra da terceira saída de Águas Claras terá 91 novos pontos de iluminação

A Companhia Energética de Brasília também substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Quem passar pela obra da terceira saída de Águas Claras nas próximas semanas vai encontrar o local bem mais iluminado. É que a área receberá 91 novos pontos de iluminação. Além disso, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipes) substituirá 170 lâmpadas convencionais por LED.

O recurso é da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), repassado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF). As luminárias LED produzem iluminação de cor branca e aumentam a sensação de luminosidade. Além disso, reduzem o consumo de energia elétrica em até 40%.

A terceira saída de Águas Claras receberá 91 pontos de iluminação | Fotos: Gilberto Alves/CEB Ipes

Os que já afirmam estar felizes com a instalação são os moradores das chácaras da região. Melquides Siqueira, 72 anos, que costuma andar de bicicleta, diz que a partir de agora se sentirá muito mais seguro. “Antes isso aqui era uma escuridão, agora ficará tudo claro e bonito”, conta.

“Eu moro aqui há mais de 50 anos e sempre foi muito escuro. A gente tem medo dos criminosos. Agora vai ficar tudo bonito”, diz Sumio Motshiima, 82.

Os moradores Sumio Motshiima e Melquides Siqueira elogiam a iniciativa

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ação faz parte do programa Luz que Protege, que pretende trocar toda a iluminação pública do Distrito Federal por LED. Águas Claras possui mais de 120 mil habitantes que foram beneficiados pela modernização de mais de 1.400 pontos de iluminação.

Obra da terceira saída de Águas Claras terá 91 novos pontos de iluminação

*Com informações da CEB Ipes