Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/07/2023 às 18:08, atualizado em 26/07/2023 às 20:05
Fluxo de veículos no sentido Plano Piloto precisou ser interrompido parcialmente por conta da queda de parte da tubulação do sistema de incêndio
O trânsito no Túnel Rei Pelé, em Taguatinga, foi totalmente liberado às 19h23. Duas faixas no sentido Plano Piloto precisaram ser fechadas no final da tarde por conta da queda de parte da tubulação do sistema de incêndio. O incidente ocorreu por volta das 16h45. Ninguém se feriu.
Na manhã da última segunda-feira (24), foi detectado pequeno vazamento no sistema de incêndio. Para a realização dos reparos, o sistema precisou ser desligado. Quando religado, a forte pressão da água fez com que as abraçadeiras que sustentavam a tubulação cedessem.
Técnicos do consórcio responsável pela construção do túnel estiveram no local trabalhando na retirada da tubulação da via.
“O sistema de incêndio do túnel é alimentado por duas bombas com 70 cavalos de potência cada. Em caso de incêndio, o sistema precisa estar devidamente pressurizado para que a água chegue às mangueiras instaladas em pontos estratégicos”, explica o secretário de Obras, Luciano Carvalho.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Ainda de acordo com o secretário, “a população pode ficar tranquila, pois todos os reparos serão devidamente executados pelo consórcio a fim de garantir o correto funcionamento do sistema de incêndio”.
Um motorista que transitava pelo túnel no momento do incidente passou por cima da tubulação, o que causou danos à parte de baixo do veículo. “Felizmente, foram apenas danos materiais. O consórcio vai tomar as providências para reparar os prejuízos sofridos pelo condutor”, informa o engenheiro do consórcio Rodrigo Pinho.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal