06/08/2023 às 09:20, atualizado em 06/08/2023 às 11:05

Brasília recebe maior torneio profissional feminino de tênis

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, o Engie Open começa neste domingo (6) e representa mais um marco no calendário esportivo no DF

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Após o sucesso do Brasília Champions, a capital federal se prepara para receber mais um evento esportivo de abrangência internacional com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL). O Engie Open – ITF W80 de Brasília vai reunir jogadoras de 12 países na Arena BRB (Estádio Nacional Mané Garrincha) entre 6 e 13 de agosto. Os jogos ocorrem às 10h e às 18h. A entrada é franca mediante doação de 1 kg de alimento.

O torneio é reconhecido como o de maior pontuação entre os eventos profissionais femininos realizados no país, reunindo as principais jogadoras do cenário esportivo. A competição ratifica Brasília como um importante ponto de encontro para as tenistas.

[Olho texto=” “O evento é uma chance de fortalecer o esporte local, consolidando Brasília como um palco para a realização de eventos esportivos de alto nível”” assinatura=”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, a realização do torneio é um indicativo claro do compromisso de a SEL dar visibilidade à modalidade. “Estamos empenhados em criar um ambiente propício para o crescimento do tênis feminino, estimulando a participação de novas gerações de atletas e o interesse no esporte”, ressalta. “O evento é uma chance de fortalecer o esporte local, consolidando Brasília como um palco para a realização de eventos esportivos de alto nível”, complementa o secretário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre as brasileiras que irão representar o país no torneio está a tenista Laura Pigossi, que lidera a delegação nacional, na qual também estarão presentes Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé, ocupando as posições de número 2, 3 e 4 do Brasil, respectivamente. Além disso, a competição contará com a participação confirmada da francesa Kristina Mladenovic com um histórico de ter sido a 10ª colocada no mundo em simples e número 1 em duplas.

Confira a lista completa de inscritas:

1 – Panna Udvardy (Hungria)
2 – Laura Pigossi (Brasil)
3 – Julia Riera (Argentina)
4 – Natalija Stevanovic (Sérvia)
5 – Leolia Jeanjean (França)
6 – Despina Papamichail (Grécia)
7 – Kristina Mladenovic (França)
8 – Carolina Meligeni (Brasil)
9 – Martina Capurro Taborda (Argentina)
10 – Lulu Sun (Suíça)
11 – Gabriela Cé (Brasil)
12 – Asia Muhammad (EUA)
13 – Valeriya Strakhova (Ucrânia)
14 – Jana Kolodynska (Rússia)
15 – Katarina Kozarov (Sérvia)
16 – Raveena Kingsley (EUA)
17 – Eden Silva (Reino Unido)
18 – Maria Fernanda Herazo Gonzalez (Colômbia)

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer