08/08/2023 às 11:58

Audiência discute licenciamento para residencial no Itapoã

Relatório será apresentado na quinta-feira (10), às 19h, em evento transmitido pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Moradores do Itapoã e demais cidadãos interessados podem participar da audiência pública que o Instituto Brasília Ambiental promove na quinta-feira (10), para apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) de parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental do Residencial Tangará, localizado na região administrativa.

Além de presencial, o encontro será transmitido ao vivo, das 19h às 22h, pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções de acesso ao canal de transmissão e participação estão disponíveis no site do Instituto, bem como o formulário para encaminhamento de contribuições.

“As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto”, explica a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida. “Nelas, são divulgados à comunidade todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade. Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele.”

Quem quiser participar, mas não tem acesso à internet, poderá acompanhar a reunião virtual no Espaço Cia Festas – Quadra 378, Conjunto K, Lote 9, bairro Del Lago do Itapoã.

*Com informações do Brasília Ambiental