09/08/2023 às 11:14, atualizado em 09/08/2023 às 12:10

Novo prazo de inscrições para o Conselho de Promoção da Igualdade Racial

Representantes da sociedade civil que atuam em defesa dos direitos da população negra serão selecionados até o dia 18 deste mês

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Quem pretende se inscrever no processo seletivo para escolha de representantes da sociedade civil para composição do Conselho Distrital de Promoção da Igualdade Racial (Codipir) tem mais uma chance: o prazo foi prorrogado até o dia 18 deste mês, conforme a Resolução n° 2, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta (9).

Conselho a ser eleito atuará no biênio 2023/2025 | Arte: Divulgação/SejusA participação no Codipir, que é vinculado à Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus), abrangerá o biênio 2023-2025. Serão preenchidas 11 vagas. 

A habilitação das organizações inscritas será feita mediante a análise dos documentos de inscrição indicados no edital, que deverão ser entregues das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede do Codipir – Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan), Quadra 1, Lote C – Edifício Comércio Local.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Requisitos de participação

As organizações da sociedade civil (OSCs) do DF interessadas em participar do processo de seleção devem preencher alguns requisitos, como pertencer  a entidades, instituições, organizações não governamentais e terem, no mínimo, três anos de existência.

Também é preciso comprovar atuação na promoção da igualdade racial, em defesa dos direitos da população negra e demais grupos étnicos raciais não hegemônicos e suas manifestações religiosas, culturais e sociais, conforme previsto no edital.

*Com informações da Sejus