10/08/2023 às 17:04, atualizado em 10/08/2023 às 18:32

Inscrições para conferência da criança e do adolescente vão até esta sexta

Sociedade vai debater sobre políticas direcionadas a esse público. Comissão organizadora instituída para o evento foi publicada nesta quinta-feira (10) no DODF

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

As inscrições para participar da 11ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente vão até esta sexta-feira (11), às 23h59, por meio do site do evento. A comissão organizadora foi instituída nesta quinta-feira (10), pela Resolução n° 133, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Clique aqui para ver a Resolução nº 133 publicada no DODF

O evento tem com o tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A organização do encontro é do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

A participação na conferência está aberta a qualquer pessoa, desde que inscrita, independentemente de pertencer ou não a alguma entidade da sociedade civil. Participantes observadores poderão acompanhar a conferência presencialmente – no auditório Central da Universidade Católica de Brasília, Taguatinga Sul – e nas salas de debate dos grupos de trabalho. O encontro será no dia 25 de agosto, das 8h às 18h.

As contribuições da 11ª Conferência são preparatórias para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, prevista para novembro deste ano.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Comissão organizadora

A comissão organizadora da 11ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal é coordenada pela presidência do CDCA-DF. Os integrantes são representantes da sociedade social, da Sejus, da Secretaria de Educação, da Casa Civil e adolescentes membros do Comitê Consultivo de Adolescentes.

Entre as competências da comissão estão a definição do plano de ação e metodologia de trabalho para as conferências regionais e a 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, bem como a elaboração de documento contendo as diretrizes para a realização das conferências. Também está prevista a definição de diretrizes e orientações para a utilização da metodologia da educomunicação em todas as etapas das conferências.

*Com informações da Sejus