11/08/2023 às 14:55

Portão principal do Parque Águas Claras fecha para veículos neste sábado

Interdição será das 7h às 11h, a fim de garantir segurança às crianças que vão participar de um evento escolar

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Instituto Brasília Ambiental informa, por meio da Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon), que o portão que fica ao lado da Residência Oficial e dá acesso ao Parque Ecológico Águas Claras ficará fechado para o trânsito de veículos neste sábado (12) das 7h às 11h. A restrição tem o objetivo de garantir a segurança de crianças que participarão de um evento do Colégio Visão, a ser realizado na área da educação ambiental da unidade de conservação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Segundo a Sucon, nesse período, só poderão utilizar essa entrada idosos e portadores de necessidades especiais, respeitando o limite de vagas do estacionamento. Ressaltamos que todos os outros acessos aos pedestres do parque ecológico poderão ser utilizados normalmente. Os portões laterais da unidade de conservação permanecerão abertos para entrada dos frequentadores.

O Parque Ecológico Águas Claras está localizado na Avenida Castanheiras, atrás da Residência Oficial de Águas Claras, entre as quadras 301, 104, 105 e 106.

*Com informações do Brasília Ambiental