15/08/2023 às 12:01

Audiência pública discutirá empreendimento em Santa Maria

Reunião será realizada nesta quinta-feira (17), nos formatos presencial e virtual, para tratar de licenciamento ambiental do Quadra Avant

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove, nesta quinta-feira (17), a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental do Quadra Avant, localizado no km 1 da DF-290, Setor Meireles, Região Administrativa de Santa Maria.

A reunião será presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube, das 19h às 22h. Na ocasião, será feita a exposição técnica do projeto e aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis no site do instituto.

“As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto”, lembra a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida. “Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita o olhar da sociedade sobre ele.”

Interessados em participar presencialmente poderão acompanhar a sessão na Escola Cívico-Militar CED 416 de Santa Maria, situada na EQ 416/516, Área Especial, Lote A, Santa Maria.

*Com informações do Brasília Ambiental