16/08/2023 às 16:00, atualizado em 16/08/2023 às 17:47

Placas de sinalização do Parque da Cidade são renovadas

A novidade poderá ser vista nas entradas e saídas dos 13 estacionamentos do local; ação visa garantir mais segurança nas vias

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Vinte e seis placas de sinalização no Parque da Cidade Sarah Kubitschek serão substituídas. A novidade poderá ser vista nas entradas e saídas dos 13 estacionamentos do local. A medida tem como foco a melhoria da visibilidade e legibilidade das informações. A ação está sendo realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e o DER.

Estão sendo instaladas placas refletivas de alta qualidade, assegurando que as orientações permaneçam claramente visíveis mesmo em condições de baixa luminosidade, como à noite ou em dias chuvosos. Uma das principais mudanças é o aumento do tamanho das letras e números.

Antes e depois de placas do Parque da Cidade, que passam por processo de modernização | Fotos: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Parque da Cidade permitiu também a substituição de 30 placas de sinalização viária. O objetivo é aumentar a fluidez nas vias, resultando um trânsito mais eficiente e seguro. O processo de troca das placas, tanto viárias como as de estacionamento, está em andamento e em breve será finalizado.

Sinalização vai ajudar motoristas, pedestres e ciclistas que frequentam o Parque da Cidade

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, destaca a importância dessa iniciativa para o bem-estar dos visitantes do parque. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço público seguro e acessível para todos. As novas placas de sinalização são um passo significativo nessa direção, facilitando a locomoção e proporcionando uma experiência mais agradável aos frequentadores”, enfatiza.

O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, acrescenta que “essa atualização irá melhorar a orientação e segurança dos nossos visitantes que estacionam veículos nos espaços, proporcionando informações mais visíveis e claras.”

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer