18/08/2023 às 18:49, atualizado em 18/08/2023 às 19:02

Brasília recebe evento gratuito de inovação, tecnologia e sustentabilidade

Eco Inova 2.0 vai até o dia 20 de agosto com oportunidades para startups se conectarem com especialistas, investidores e líderes do setor tecnológico e sustentável

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Com o objetivo de fomentar diálogos importantes e gerar negócios transformadores por meio de um evento totalmente gratuito, a Associação Cresce – DF realiza, de 18 a 20 de agosto, o Eco Inova 2.0. Com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI-DF) e patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAPDF), o evento será realizado ao lado do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) com uma vasta programação que tem o objetivo de conectar ideias, provocar a busca por novos caminhos e inspirar atitudes.

Arte: Divulgação/Secti-DF

Criando um ambiente imersivo, focado em startups e nas mais recentes formas de produção de energia renovável, o Eco Inova 2.0 promete ser um marco no calendário dos empreendedores e entusiastas da tecnologia. O evento tem como propósito criar uma rede de conexões poderosas e catalisar o progresso em direção a um futuro mais sustentável. Durante os três dias, serão oferecidas palestras, painéis de discussão e workshops práticos. As atividades abordarão uma ampla gama de tópicos, desde as tendências emergentes no mercado até estratégias de negócios inovadoras, desenvolvimento de produtos e técnicas de marketing impactantes.

“Uma das características deste evento é a atenção especial dedicada ao papel das jovens mentes e das mulheres na área da tecnologia. Painéis específicos foram cuidadosamente planejados para destacar as perspectivas únicas e as contribuições significativas desses grupos para a inovação e para o desenvolvimento sustentável”, explica o organizador do projeto, Leonardo Mendes.

O Eco Inova 2.0 reunirá diversos profissionais, acadêmicos, estudantes, empreendedores e pesquisadores na busca por inovação e criatividade associadas à tecnologia e à sustentabilidade, na busca de espaços que estimulem diálogos provocativos sobre cultura, engajamento e novos negócios. “O projeto também proporcionará um ambiente propício para a formação de parcerias estratégicas e para o estabelecimento de conexões sólidas entre empreendedores e investidores. Por meio desse intercâmbio dinâmico de ideias e oportunidades, o evento visa acelerar a transformação de conceitos inovadores em realidades tangíveis”, detalha Mendes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Programação cultural e kids

Para além da parte educativa, como parte da experiência completa do Eco Inova 2.0, o evento contará com uma programação cultural com shows e apresentações infanto-juvenis. O evento terá apresentação da Orquestra Filarmônica, DJ Gabriel, apresentação de teatro com CIA Uni-Duni-Tê, apresentação da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte, show de mágica com o Mágico Tio André, além de fazendinha, área kids e área gamer, com campeonato de CS GO e LOL.

Serviço
Eco Inova 2.0
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte)
Data: 18 a 20 de agosto
Entrada: Gratuita. Ingressos aqui
Mais informações: @ecoinovabsb