21/08/2023 às 09:19

Evento na Granja do Torto terá 60 vagas para ambulantes

Os interessados em trabalhar em barracas ou como vendedores circulantes na 31ª Expoabra 2023, que será realizada em setembro, devem fazer cadastro na próxima quinta-feira (24)

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai credenciar vendedores ambulantes para a 31ª Expoabra 2023, que acontecerá nos dias 3 a 17 de setembro, no Parque de Exposição da Granja do Torto. Os vendedores interessados devem comparecer na próxima quinta-feira (24), no horário de 9h30 às 12h e 14h às 17h, no prédio do Instituto Brasília Ambiental (SEPN Qd. 511 Bloco C – térreo – Asa Norte), para requerer a concessão da licença eventual.

No momento da inscrição, os requerentes devem apresentar original e cópia de documento pessoal com foto, comprovante de endereço em seu nome e foto no celular que comprove o trabalho em barraca, ou com isopor, ou carrinho utilizado para o comércio ambulante.

[Olho texto=”Para o evento, serão reservadas duas vagas para barraqueiros e uma para circulante que comprovem ser pessoa com deficiência” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os trabalhadores ficarão em área pública no estacionamento do Parque de Exposição e será cobrado dos contemplados o pagamento de preço público pelo uso do espaço – para barraca será o valor de R$ 91,80 e dos circulantes, R$ 40,80, por todo o período. O pagamento é por meio de DAR eletrônico da Secretaria de Economia do DF.

Para o evento, serão reservadas duas vagas para barraqueiros e uma para circulante que comprovem ser pessoa com deficiência.

Se houver inscrições acima da quantidade de vagas ofertadas, será feito sorteio imediatamente após o término do horário previsto, com a presença dos requerentes que estiverem no momento, com o objetivo de estabelecer a lista dos ambulantes a serem licenciados.

Os vendedores não poderão comercializar bebidas destiladas e em garrafas de vidro, tendo que servir em copo plástico e comida em prato e talheres descartáveis. O churrasquinho somente poderá ser entregue aos consumidores em pratos de plástico, fora do espeto. Os ambulantes são responsáveis por recolher e ensacar o lixo gerado na barraca.

A divulgação dos contemplados estará disponível no site da Segov, no dia 28 de agosto. A entrega das licenças eventuais ocorrerá no dia 1º de setembro, de 9h30 às 12h e de 14h às 17h, no Edifício Anexo do Buriti, sala 911.

*Com informações da Segov