22/08/2023 às 08:54

Audiência discute licenciamento para condomínio do Jardim Botânico

Relatório sobre o Residencial Arona será apresentado na quinta-feira (24), às 19h, pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promove, na próxima quinta-feira (24), audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (Rivi) para parcelamento de solo urbano referente ao licenciamento ambiental do empreendimento Residencial Arona, localizado na Região Administrativa do Jardim Botânico.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do Brasília Ambiental no YouTube, das 19h às 22h, com a exposição técnica do projeto e um espaço aberto para a participação de interessados. As instruções de acesso ao canal de transmissão e participação estão disponíveis no site do Instituto, bem como o formulário para encaminhamento de contribuições.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Quem não tiver acesso à internet, caso queira participar da audiência, poderá acompanhar a reunião virtual no Centro de Ensino Fundamental (CEF) Jataí, situado na DF-140, Km 11, Fazenda Barreiros, Rodovia Diogo Machado, na Região Administrativa de São Sebastião.

As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade.

“Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita também o olhar da sociedade sobre ele”, afirma a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.

*Com informações do Brasília Ambiental