23/08/2023 às 11:21

Projeto Futuro Campeão tem inscrições para seletiva de ginástica rítmica

Avaliação vai acontecer no próximo sábado (26), para 30 vagas, no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abriu inscrições para a seletiva para a modalidade de ginástica rítmica do projeto Futuro Campeão, que vai acontecer no próximo sábado (26), no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O. São 30 vagas, para treinamento de terça a sexta.

Arte: Divulgação/SEL

A seletiva será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h. A faixa etária para a participação é de atletas com idade entre 7 e 16 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada na secretaria da unidade ou no próprio dia da seletiva. Os selecionados recebem uniforme, lanche, transporte e materiais esportivos necessários para a realização das aulas.

A ginástica rítmica, caracterizada pela harmonia entre movimentos corporais e elementos de dança, exige disciplina, coordenação e dedicação por parte dos praticantes. Estes atributos alinham-se às diretrizes do programa, que tem por objetivo não apenas identificar jovens promissores no campo esportivo, como também promover uma vivência saudável por meio do esporte.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que o objetivo das seletivas vai além de identificar novos talentos. “Estamos empenhados em proporcionar aos jovens uma via saudável para canalizar suas energias e talentos. Queremos afastá-los das distrações modernas e do risco de envolvimento com atividades negativas. Estamos trilhando um caminho que não só contribui para o esporte, mas também para a formação integral desses jovens, guiando-os para um futuro de realizações.”

Serão avaliados não somente os aspectos técnicos, mas também o comprometimento dos inscritos, tendo em vista que a ginástica rítmica requer prática regular e consistente.

*Com informações da SEL