28/08/2023 às 15:04

Concurso para agentes de saúde é remarcado para setembro

Certame tem 76 mil inscritos para 119 vagas imediatas e 900 para cadastro reserva; veja o cronograma com as novas datas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

As provas do concurso para os cargos de agente de vigilância ambiental em saúde (Avas) e agente comunitário de saúde (ACS), da Secretaria de Saúde do DF (SES), serão aplicadas em 24 de setembro. As retificações no edital do certame foram publicadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) nas páginas 58 e 59 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (28). 

Candidatos a agente de vigilância ambiental em saúde e a agente comunitário de saúde farão as provas em horários diferentes; locais ainda serão divulgados | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Com a mudança, o cronograma do concurso também sofreu atualização. “O edital [nº 6/2023] altera a data, demais procedimentos e atividades que ocorrem no pós-prova, como verificação da autodeclaração de negros, apresentação da documentação de pessoas com deficiência ou das que participam de programas sociais”, explica o chefe de Unidade de Carreira e Empregos Públicos da Seplad, Oziel Castro.

Para o cargo de agente de vigilância ambiental em saúde, são ofertadas 17 vagas imediatas e 400 para o cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 4.634,10. Já para ACS, são 102 vagas imediatas e 500 para o cadastro reserva. A remuneração inicial é de R$ 2.107,28. Os valores estão atualizados conforme a lei nº 7.253, de 2 de maio deste ano, que concedeu reajuste linear aos servidores do GDF.

Provas

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A divulgação dos locais de prova será feita pela Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec) em 12 de setembro. A homologação do resultado final está prevista para 15 de dezembro.

As provas serão aplicadas em dois turnos distintos: das 8h às 12h, para o cargo de agente de vigilância ambiental em saúde, e das 14h às 18h, para agente comunitário de saúde.

O concurso terá apenas a fase de prova objetiva, com 40 questões de conhecimentos básicos e outras 30 questões de conhecimentos específicos, totalizando 100 pontos.

*Com informações da Seplad