01/09/2023 às 19:12, atualizado em 01/09/2023 às 20:41

GDF Mais Perto do Cidadão chega a Santa Maria

Diversos serviços do governo para promoção do bem-estar e da qualidade de vida ficam disponíveis para a população até este sábado (2)

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

A 11ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão já começou a atender a população. Desta vez, os serviços do governo chegaram a Santa Maria, na 1ª etapa do Condomínio Porto Rico, em frente ao Conjunto G. Os atendimentos ocorreram nesta sexta-feira (1º), até 16h, e continuam no sábado (2), das 9h às 12h.

Entre as diversas ações prestadas pelo GDF Mais Perto do Cidadão, estarão disponíveis os serviços Na Hora, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Departamento de Trânsito (Detran), Neoenergia e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

No local, há serviços disponíveis do Na Hora, Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Departamento de Trânsito (Detran), Neoenergia e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre outros. Ao longo das edições, o GDF Mais Perto do Cidadão já soma cerca de 45 mil atendimentos.

[Olho texto=”“Sabemos que o programa tem uma aceitação muito grande por parte da população do DF porque, a cada nova edição, os números de atendimentos e pessoas que visitam o evento vêm aumentando”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Santa Maria abriga quase 120 mil habitantes, conforme censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a chegada do programa à cidade, os cidadãos serão beneficiados com serviços voltados à promoção do bem-estar e da qualidade de vida, sem precisar se deslocar para o Plano Piloto.

“A população do Distrito Federal e, dessa vez especialmente de Santa Maria, recebe esse grande projeto, com vários e diferentes serviços de forma presencial. A cada edição, estamos trabalhando para trazer novas áreas de atendimento. Para isso, estamos ouvindo a população das cidades e viabilizando os atendimentos que os cidadãos nos solicitam. Sabemos que o programa tem uma aceitação muito grande por parte da população do DF porque, a cada nova edição, os números de atendimentos e pessoas que visitam o evento vêm aumentando”, pontuou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O zelador Hebert José Marques de Lima, 39 anos, aproveitou para mudar o visual e estrear um novo corte de cabelo. “Eu pedi um corte navalhado. Vi ele fazendo em outra pessoa e gostei”, afirmou. “O evento está muito bom. Ajuda muita gente que precisa aqui na região e, sem contar, a comodidade de conseguir resolver alguma coisa perto de casa”, elogiou.

O serviço do Na Hora é um dos mais procurados durante o GDF Mais Perto do Cidadão. A vendedora Narlabiane de Oliveira Borges, 30, procurou a unidade para resolver pendências: “Hoje, eu vim para usar o serviço do Na Hora e tentar imprimir a identidade. O evento está muito bacana porque promove todos os serviços juntos. Eu mesma vim andando, moro logo ali”, defendeu.

GDF Mais Perto do Cidadão chega à Santa Maria