Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/09/2023 às 14:59
Humanização nos exames de imagem e investimento em ensino e pesquisa chamaram a atenção do grupo, que classificou o Hospital da Criança de Brasília como modelo de saúde
O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na quarta-feira (30/8), uma visita de representantes da Secretaria de Saúde do Amapá. Além da titular da pasta, Silvana Vedovelli, estiveram presentes a secretária adjunta Tania Vilhena e o secretário da Representação do Amapá em Brasília (Seab), Denilson Magalhães.
Os visitantes estiveram em diferentes alas do hospital; conheceram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), as enfermarias e o atendimento ambulatorial, incluindo o setor de terapia renal substitutiva, o ginásio de reabilitação e os exames de imagem.
As iniciativas que visam ao conforto das crianças durante exames de tomografia e ressonância magnética chamaram a atenção da secretária – a começar pela a sala do tomógrafo, decorada com elementos que remetem à Mata Atlântica. A equipe do HCB iniciou um projeto para uso de brinquedos que ajudam as crianças a entender o funcionamento do exame, ficando mais tranquilas.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Durante a visita, a comitiva amapaense também se informou sobre o funcionamento do Laboratório de Pesquisa Translacional e a integração entre pesquisa e assistência que ele possibilita.
“A cada 24 horas, podem aparecer 25 novas patologias, novos fármacos; então, o ensino e a pesquisa são de extrema importância, mostram todas as necessidades em que você pode inovar a cada dia”, elogiou a secretária de Saúde do Amapá. Ela explicou que a viagem foi motivada pela busca de soluções para carências enfrentadas pelo Amapá no atendimento pediátrico.
*Com informações do Hospital da Criança de Brasília