22/09/2023 às 13:29

Reforma da delegacia do Lago Sul tem empresas habilitadas para concorrência

Sessão pública para a escolha da proposta que apresentou os melhores preços e custo-benefício para a execução da obra acontece no próximo dia 28. Investimento passa dos R$ 5 milhões

Por Josiane Borges, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Quatro empresas interessadas em participar da licitação para a reforma da 10ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Sul, foram habilitadas e estão aptas para a próxima etapa do processo licitatório. No dia 28 de setembro, às 14h, será realizada a sessão pública de abertura das propostas de preços. A concorrência está orçada em R$ 5.238.695,52.

[Olho texto=”“Temos a expectativa de dar início às obras ainda este ano. Atualmente, a delegacia está funcionando em um posto policial na QL 5 do Lago Sul, enquanto o prédio antigo será reformado e ampliado”” assinatura=”Cleber Scoralick, diretor de Arquitetura e Engenharia da PCDF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Seis empresas tiveram a documentação analisada de acordo com as exigências do edital. Elas passaram por análise financeira, com requisitos de patrimônio, índices econômicos, habilitação técnica e capacidade operacional para comportar a execução da obra. Nesses quesitos, duas empresas foram desqualificadas por não conseguirem comprovar, por meio de documentação, os requisitos necessários”, explica o diretor da Divisão de Arquitetura e Engenharia da Polícia Civil do Distrito Federal, Cleber Scoralick.

A reforma da 10ª DP envolverá a construção de novas instalações e a reforma da estrutura atual para atender às necessidades da corporação no desempenho de suas funções, bem como para proporcionar uma melhor estrutura de acesso para os cidadãos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O projeto do novo espaço aproveitará a estrutura existente e ampliará o prédio em mais 933 m² para se adequar às necessidades da corporação. A delegacia contará com uma seção de atendimento à mulher, áreas para oitiva exclusiva para o público feminino e para menores de idade, bem como ambientes destinados a advogados, policiais militares e custodiados.

Segundo o diretor, após a escolha da empresa que apresentou a melhor proposta, a licitação seguirá para homologação e fiscalização. “Temos a expectativa de dar início às obras ainda este ano. Atualmente, a delegacia está funcionando em um posto policial na QL 5 do Lago Sul, enquanto o prédio antigo será reformado e ampliado”, completa Scoralick.