05/10/2023 às 18:29

Etapa do Sabor de Escola no Gama conta com torcida de alunos

A classificatória, realizada em dois dias, contou com a participação de 15 merendeiros; pratos vencedores surpreenderam jurados

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O concurso Sabor de Escola, que já conquistou corações e estômagos com as deliciosas receitas das merendeiras das escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, também tem se destacado pela fervorosa torcida que se forma em apoio às competidoras. Na etapa do Gama, realizada na quarta (4) e nesta quinta-feira (5), foram selecionadas mais duas semifinalistas para representar a região na próxima fase da competição.

As semifinalistas encantaram os jurados: Rivani Gomes, com seu bobó de frango acompanhado de arroz de espinafre, e Telma Maria do Bomfim, com seu saboroso baião de dois com mandioca amarela | Foto: Felipe de Noronha/SEEDF

Com cartazes, gritos de encorajamento e um espírito contagiante, os estudantes demonstraram que a competição vai muito além da cozinha da escola. Maria Edite, merendeira da Escola Classe 22, compartilhou sua alegria ao ver as crianças da escola onde trabalha na plateia para fortalecer a torcida. “É incrível sentir o apoio dos estudantes. Eles nos dão força e motivação para fazer o nosso melhor na cozinha e é para eles que cozinhamos com amor e carinho”, destaca. Ela concorreu com o preparo de uma polenta com carne suína.

Um dos alunos que estavam na torcida, João Santos, 9 anos, disse que ama os pratos da merenda que a tia Edite prepara. “Eu gosto de todos, como galinhada, cuscuz e até esse mesmo que ela preparou aqui, é tudo muito gostoso”, garantiu.

Mais um passo para a semifinal

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A etapa do Gama contou com 15 merendeiros inscritos. Desses participantes, duas profissionais se destacaram e conquistaram o lugar na tão esperada semifinal. Rivani Gomes, representando o Centro Educacional 7 (CED 7), encantou os jurados com seu bobó de frango acompanhado de arroz de espinafre, enquanto Telma Maria do Bomfim, da Escola Classe 18 (EC 18), surpreendeu com seu saboroso baião de dois com mandioca amarela.

Sobre a vitória, Rivani Gomes compartilhou: “É um sonho realizado. Ter a plateia torcendo por nós faz toda a diferença. Foi uma honra cozinhar para eles.” Telma Maria do Bomfim também expressou sua gratidão: “É uma emoção indescritível. Saber que nosso esforço é reconhecido e apoiado por toda a comunidade escolar nos motiva a continuar cozinhando com amor para nossas crianças.”

O concurso Sabor de Escola não é apenas uma competição culinária, mas também um evento que une alunos, merendeiras e toda a comunidade escolar em torno de uma paixão compartilhada pela boa comida e pela valorização das profissionais que preparam as refeições diárias nas escolas.

*Com informações da SEEDF