05/10/2023 às 13:17, atualizado em 05/10/2023 às 19:55

GDF oferece ao público Arena Gamer no Sebrae Inova 2023

Da realidade virtual aos campeonatos, edição conta com palestras de tecnologia e jogos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Inovação, tecnologia, empreendedorismo e marketing digital são alguns destaques da quinta edição do Sebrae Inova 2023, que começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada gratuita. O evento também proporcionará debates sobre cidades inteligentes e inteligência artificial.

[Olho texto=”“O Sebrae Inova se tornou um catalisador fundamental para a transmissão de conhecimento e oportunidades no cenário empreendedor do DF. A diversidade de temas abordados, aliada à presença de personalidades de destaque, contribui significativamente para a formação e atualização dos participantes”” assinatura=”Renato Junqueira, secretário interino de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Uma das novidades da edição é a participação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Uma arena de jogos foi montada pela pasta com o objetivo de atrair os simpatizantes pelo universo gamer. No local, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, além de jogarem com outros adversários em tempo real.

Serão disponibilizados 14 videogames, acompanhados por 10 palestras abordando temas sobre tecnologia e jogos, óculos de realidade virtual e uma plataforma de jogos com Playstation Move. Os entusiastas poderão participar de campeonatos, incluindo EA Sports FC 24, Street Fighter 6, Just Dance e Xadrez.

O secretário de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira, comemora a participação da pasta no evento e faz uma análise sobre o crescimento dos jogos no país. “O Sebrae Inova se tornou um catalisador fundamental para a transmissão de conhecimento e oportunidades no cenário empreendedor do DF. A diversidade de temas abordados, aliada à presença de personalidades de destaque, contribui significativamente para a formação e atualização dos participantes”, explica. “A nossa arena ficará à disposição do público, que poderá mergulhar no universo gamer e ter acesso a inovação e tecnologia de uma forma democrática e gratuita”, completa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outro destaque é a realização do Game Jam, um campeonato de desenvolvimento de jogos com uma maratona de 48 horas. Haverá também a palestra de Nobru, ex-atleta de Free Fire e atual proprietário da organização de esportes eletrônicos Fluxo.

O evento também vai contar com a presença dos palestrantes Cecilia Than, Hungria, Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Juliana Wallauer, Thaynara OG, Samer Agi e Andreza, que apresentarão cases de sucesso voltados aos temas da edição.

Acesse aqui a programação completa.

Ingressos

Para participar do Inova 2023, é necessário realizar a retirada de ingressos por meio do site do evento. A entrada é gratuita e o acesso está sujeito à capacidade máxima do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sendo imprescindível a apresentação de identificação no local.

*Com informações da SEL-DF