06/10/2023 às 13:30, atualizado em 06/10/2023 às 16:44

Parque da Cidade recebe ações de valorização da saúde mental neste sábado

Meditação guiada, musicoterapia, yoga, massagem e auriculoterapia estão entre as atividades do Cuide-se, das 9h às 14h, no Estacionamento 11, com entrada gratuita

Por Jak Spies, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

Neste sábado (7) será realizado o Cuide-se, um evento que vai oferecer várias práticas integrativas de promoção ao bem-estar, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, das 9h às 14h. A entrada é gratuita e a atividade é aberta à comunidade.

A ação é uma alusão ao dia 10 de outubro, Dia Mundial de Saúde Mental. A iniciativa é realizada em parceria entre a Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) e os centros de Atenção Psicossocial (Caps), da Secretaria de Saúde (SES-DF). Os trabalhos também contam com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

O evento ocorre no estacionamento 11 do Parque da Cidade, das 9h às 14h. A entrada é gratuita e a atividade é aberta à comunidade | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Entre as atividades oferecidas estão meditação guiada, musicoterapia, yoga, acupuntura, auriculoterapia, psicologia junguiana, nutrição comportamental, reiki, massagens, terapias individuais e coletivas, além de outras ações.

De acordo com a secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, a pasta tem percebido muitos casos de depressão e ansiedade, relacionados à saúde mental, que atingem a sociedade.

“Às vezes, a gente cuida do corpo e esquece da mente. Quando estamos em atendimento notamos esse cansaço mental. Cuidar da mente é importante e quando o corpo e a cabeça estão bem, a pessoa tem um desenvolvimento melhor”, observa a secretária.

É recomendada a utilização de roupas leves para realizar as atividades do evento, além de uma garrafinha de água para hidratação. É possível realizar uma pré-inscrição, garantindo vagas, pelo telefone (61) 3425-4757.