09/10/2023 às 17:51

Já fez sua parte? Campanha Vem Brincar Comigo termina nesta terça (10)

‌Iniciativa do GDF já arrecadou mais de 16 mil brinquedos, que farão o Dia das Crianças de famílias em situação de vulnerabilidade mais feliz. Veja onde fazer sua doação

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Garantir que milhares de crianças em situação de vulnerabilidade tenham a oportunidade de sorrir e brincar é um dos principais objetivos da campanha Vem Brincar Comigo, que se encerra nesta terça-feira (10). A iniciativa já arrecadou mais de 16 mil brinquedos e vai doá-los a instituições socioassistenciais para proporcionar um Dia das Crianças diferente aos pequenos.

Ainda é possível participar da campanha: basta levar os brinquedos a um dos postos de doação | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Para participar, basta doar brinquedos usados em perfeito estado de funcionamento ou novos, em algum dos seguintes pontos: Palácio do Buriti, órgãos do GDF, administrações regionais e os batalhões da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Recomenda-se que os itens usados sejam higienizados com álcool 70% e colocados em um saco plástico transparente. Já os brinquedos novos podem ser doados em seus próprios pacotes.

Calendário oficial

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ao chegar à reta final da quarta edição da campanha, a primeira-dama e idealizadora da Vem Brincar Comigo, Mayara Noronha Rocha, agradece a participação popular.

“Em meu coração, um misto de gratidão e alegria se entrelaçam, pois a jornada até aqui foi marcada por uma incrível demonstração de solidariedade”, afirma a primeira-dama. “Cada contribuição, cada gesto de bondade, cada sorriso recebido tornou esta campanha mais especial. Para mim, é um privilégio ver como nossos esforços estão fazendo a diferença na vida de inúmeras crianças”. 

Neste ano, a Vem Brincar Comigo entrou para o calendário oficial do GDF, tendo reconhecida a sua importância para a população local. A relevância da campanha pôde ser vista nas últimas ações, como o Drive-thru Solidário, responsável por reunir milhares de brinquedos no Palácio do Buriti, e a primeira entrega de brinquedos, na Fazendinha Azul, no Park Way, onde mais de 200 crianças foram beneficiadas por uma iniciativa social.