11/10/2023 às 20:52, atualizado em 11/10/2023 às 20:54

Campanha Vem Brincar Comigo leva 250 crianças para parque de diversões

Participantes do Projeto Bombeiro Mirim de Planaltina, Sobradinho, Estrutural, Brazlândia e Samambaia se divertiram no Nicolândia, no Parque da Cidade

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília ! Edição: Saulo Moreno

Esta quarta-feira (11) ficará marcada na memória de 250 crianças e adolescentes participantes do Projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), e estudantes da rede pública de ensino. A garotada curtiu momentos únicos de diversão e aventura no Nicolândia, situado no Parque da Cidade, por meio da Campanha Vem Brincar Comigo, uma iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que oferece lazer para crianças em situação de vulnerabilidade social.

“Adorei, foi uma ótima iniciativa. Acho que todos os bombeiros mirins gostaram. Foi emocionante”, contou Kamilly Vitória Fernandes, 12 anos, que participa do projeto desde o ano passado. Ana Clara Vieira, 14, acrescenta que a turma não conteve as emoções no caminho até o parque de diversões. “A gente veio cantando, pulando, fazendo bagunça no ônibus. Estamos muito felizes”, pontuou ela, que já está há três anos no grupo.

[Olho texto=”“É uma campanha que leva esperança, arrecada brinquedos, coloca a sociedade para participar e cria momentos memoráveis para as crianças. Por meio de um brinquedo e de momentos como esse, a criança consegue estreitar laços afetivos, sociais e emocionais. Como sempre digo, brincadeira de criança é coisa séria”” assinatura=”Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os pequenos que visitaram o parque de diversões têm de 7 a 14 anos e são de cinco regiões administrativas do DF: Planaltina, Sobradinho, Estrutural, Brazlândia e Samambaia. “A maioria são crianças carentes e uma oportunidade dessa talvez seja única para elas”, afirmou o coordenador do Projeto Bombeiro Mirim, Major Reinaldo Lemos.

A Campanha Vem Brincar Comigo é coordenada pela chefia-executiva de Políticas Sociais, ligada ao gabinete da primeira-dama. Neste ano, a campanha entrou para o calendário oficial do GDF e já promoveu eventos e passeios na Fazendinha Azul, no Na Praia, Sesi Lab e Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), beneficiando mais de 3 mil crianças. Além disso, também distribuirá brinquedos para a garotada ao longo de todo mês de outubro.

?“Esta é mais uma grande parceria que precisa ser enaltecida: um parque de muita tradição aqui no Distrito Federal que abriu as portas para 250 crianças, no dia em que se comemora 45 anos do Parque da Cidade”, celebrou a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. “É uma campanha que leva esperança, arrecada brinquedos, coloca a sociedade para participar e cria momentos memoráveis para as crianças. Por meio de um brinquedo e de momentos como esse, a criança consegue estreitar laços afetivos, sociais e emocionais. Como sempre digo, brincadeira de criança é coisa séria”, completou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em clima de festa, o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, frisou que brincadeira deve ser prioridade quando o assunto é desenvolvimento infantil. “O entretenimento é necessário, a diversão é fundamental e faz parte da infância de qualquer criança. Criança tem que brincar, tem que se divertir, o lugar dela é no parque e que seja no Parque da Cidade”, disse.

O diretor do Nicolândia Parque Urbano, Marcelo Souza, salientou a importância de oferecer os brinquedos para o público infantil de forma gratuita. “O nosso foco está voltado para levar magia para todas as crianças independentemente da classe social. Nesse mês de outubro precisamos voltar o nosso olhar para essas crianças”, disse. Famoso em Brasília pelos brinquedos radicais, o Nicolândia fica próximo ao Parque Ana Lídia e é um ponto de encontro da população.

Campanha Vem Brincar Comigo leva 250 crianças para parque de diversões