Fale com o Governo Ações em Destaques

17/10/23 às 09:50, Atualizado em 17/10/23 às 14:48

Calendário das oficinas sobre revisão do Pdot é atualizado

Agenda tem agora 55 eventos públicos, dois a mais que o divulgado inicialmente; confira as datas para os próximos encontros para discutir o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos

Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

VÃO ENVIAR UMA VERSÃO COM ALTERAÇÕES

 

O calendário das oficinas participativas para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) foi atualizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Dois novos encontros com a população foram acrescentados à lista, enquanto outras oficinas tiveram suas datas reagendadas. Confira o novo calendário.

Agora a agenda conta com 55 oficinas participativas, devido à inclusão de um segundo encontro em Ceilândia. A região administrativa teve uma oficina em 8 de julho e ganhou mais um evento, previsto para 18 de novembro, por ser o local com a maior população do DF.

Outra mudança diz respeito à inclusão da oficina temática sobre Regularização Fundiária Rural, que ocorrerá em 7 de dezembro.

Além disso, para uma melhor logística junto às regiões administrativas, foram alteradas as datas das oficinas de quatro locais. Varjão será em 14 de novembro, São Sebastião ficou para 25 de novembro, Arapoanga, em 2 de dezembro, e Água Quente, no dia 12 de dezembro.

“Fizemos essas adaptações no calendário para uma melhor organização interna, junto à equipe técnica da Seduh e, especialmente, uma melhor logística junto às administrações regionais, que colaboram com a Seduh na organização dessas oficinas”, explicou o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh Mário Pacheco. Ele acrescenta que as mudanças também atendem a sugestões do Comitê de Gestão Participativa (CGP) da revisão do Pdot.

As oficinas são uma oportunidade para a comunidade poder contribuir na revisão do Plano Diretor, lei que irá guiar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos 10 anos.

Os encontros estão sendo realizados desde maio e seguirão até 16 de dezembro. Ao todo, já foram 37 oficinas organizadas pela Seduh, direcionadas tanto para as regiões administrativas como para vários segmentos da sociedade civil.

*Com informações da Seduh

Últimas Notícias