18/10/2023 às 16:43

Colaboradores do HBDF participam de treinamento de habilidades sociais

Iniciativa contempla as equipes que atuam na Central de Material e Esterilização

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na busca por otimizar a atuação e fortalecer os processos na Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital de Base do DF (HBDF), está sendo promovido um treinamento de habilidades sociais para os colaboradores da unidade.

Treinamento tem como um dos objetivos aprimorar o ambiente de trabalho | Foto: Pollyana Cabral/IgesDF

A iniciativa surgiu da análise das áreas a serem aprimoradas para uma operação mais eficiente dentro do CME, com destaque para a comunicação efetiva e assertiva.  As atividades visam desenvolver autoconhecimento, empatia, relações interpessoais e o trabalho em equipe, evidenciando um ambiente mais acolhedor. 

“Este treinamento é fundamental para aprimorar nossa interação no ambiente de trabalho, promovendo um clima mais cooperativo e comunicativo”, afirma a assistente administrativa Maria Morais, que participa das atividades.

Habilidades sociais

A chefe do Serviço de Enfermagem do CME, Jéssica Guimarães, reforça: “As habilidades sociais são essenciais para um trabalho em equipe eficaz e uma comunicação resolutiva. Este treinamento é um investimento valioso para nossa unidade”. 

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A enfermeira Patrícia Maria da Anunciação também aprova a medida: “O treinamento oferecido foi enriquecedor, serviu para conhecermos melhor nossos colegas de trabalho, entender as perspectivas de cada um aqui dentro da empresa. Para mim, em especial serviu de alerta, porque pude fazer uma reflexão sobre várias áreas da minha vida e pude avaliar minhas falhas e onde posso melhorar”. 

 *Com informações do Iges-DF